PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS – 2017

CONTEÚDOS E HABILIDADES PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017

• Compreensão e interpretação de gêneros textuais (Poesia, contos e artigos de revistas e jornais).

• Fonética: acentuação gráfica, tonicidade, fonemas e letras, encontros vocálicos, consonantais e dígrafos.

• Morfologia – Aplicação no texto/ conceito:
    - Classes gramaticais: variáveis e invariáveis; identificação, classificação e flexão.
    - Substantivo; Adjetivo: pátrios, flexões dos adjetivos.
    - Verbos regulares (1ª, 2ª e 3ª conjugação – modo indicativo); Artigo: classificação; Pronomes Pessoais.
    - Sintaxe: Sujeito (identificação), Predicado (identificação).

H15 – Estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção situando aspectos do contexto histórico, social e político.

H22 – Relacionar, em diferentes em diferentes textos, opiniões, temas, assuntos e recursos linguísticos.

H19– Analisar a função da linguagem predominante nos textos em situações específicas de interlocução.

H21 – Reconhecer em textos de diferentes gêneros, recursos verbais e não-verbais utilizados com a finalidade de criar e mudar comportamentos e hábitos.

H26 – Relacionar as variedades linguísticas a situações específicas de uso social.

• Conjuntos: Representação, Relações, Resolução de Problemas.

• Números Naturais;

• Operação (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, radiação).

• Expressões numéricas: Resolução de problemas.

• Números decimais: operações e resolução de problemas;

• Números racionais: operações e resolução de problemas.

• Números decimais: operações e resolução de problemas;

• Números racionais: operação e resolução de problemas.

• Geometria: triângulos e quadriláteros.

• Figuras planas e Espaciais.

H3 – Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos.

H3 – Resolver situação-problema cuja modelagem envolva conhecimentos algébricos.

H4 – Avaliar a razoabilidade de um resultado numérico na construção de argumentos sobre afirmações quantitativas.

H24 – Utilizar informações expressas em gráfico ou tabelas para fazer interferências.

H25 – Resolver problemas com dados apresentados em tabelas ou gráficos.

H9 – Utilizar conhecimentos geométricos de espaço e forma na seleção de argumentos como solução de problemas do cotidiano

H7 – Identificar características de figuras planas e espaciais.