PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS – 2017

CONTEÚDOS E HABILIDADES PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2017

• Compreensão e interpretação textual com seus contextos.

• Morfologia
    - Aplicação dos recursos expressivos das linguagens.
    - Adjetivos
    - Locuções adverbiais.
    - Adjunto adverbial e adnominal.

- Classes Gramaticais: Variáveis e invariáveis: identificação e flexão.
    - Estrutura do verbo: radical, vogal temática, tema e desinência.

- Verbos: Modo indicativo e subjuntivo;

- Estrutura do verbo: radical, vogal temática, tema e desinência.

H15 – Estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção situando aspectos do contexto histórico, social e político.

H29 – Identificar pela análise de suas diferentes, as tecnologias da comunicação e informação.

H21 – Reconhecer em textos de diferentes gêneros, recursos verbais e não-verbais utilizados com a finalidade de criar e mudar comportamentos e hábitos.

• Conjuntos dos números inteiros: operações e problemas.
  • Conjunto dos números racionais: operações e problemas.

• Expressões algébricas: valor numérico.
  • Equações do 1º Grau: com uma incógnita, com duas incógnitas, resolução e problemas.

• Sistema de Equação de 1º grau

• Geometria: ângulos: elementos, classificação e ângulos opostos pelo vértice

H1 – Reconhecer no contexto social, diferentes significados e representações dos números e operações – naturais, inteiros, racionais ou reais.

H3 – Resolver situação problema envolvendo conhecimento numéricos

H23 – Avaliar propostas de intervenção na realidade utilizando conhecimentos algébricos.

H8 – Resolver situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma

H9 – Utilizar conhecimentos geométricos de espaço e forma na seleção de argumentos como solução de problemas do cotidiano