O COLÉGIO SANTA ROSA COMUNICA A ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA O

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2018.

ATENÇÃO: O PROCESSO DE ADMISSÃO NÃO CONTEMPLA BOLSAS.

1 - INSCRIÇÃO

Clique aqui para solicitar sua inscrição.

Telefones para contatos:

2 – VAGAS E CURSOS

Serão oferecidas vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

2.1 – De acordo com a Resolução nº 5 de dezembro de 2009, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica e a Resolução nº 001 de 05 de janeiro de 2010 do Conselho Estadual de Educação – Pará, o Colégio Santa Rosa considera a seguinte referência para a formação de turma dos estudantes da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental:

- Educação Infantil

Nomenclatura
Idade
  Maternal I
2 anos completos até 30/06/2018
  Maternal II
3 anos completos até 30/06/2018
  Jardim I
4 anos completos até 30/06/2018
  Jardim II
5 anos completos até 30/06/2018

- Ensino Fundamental:

Nomenclatura
Idade
  1º Ano
6 anos completos até 31/03/2018

3 – ATIVIDADES DIAGNÓSTICA E CLASSIFICATÓRIA

3.1 – Para os candidatos às vagas da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental – o processo será realizado através de entrevista agendada na Secretaria do Colégio.

É necessário a presença do candidato à entrevista com a Orientadora Educacional.

Entrevista a partir de 02/10/2017 com agendamento.

3.2 – Do 2º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio – é necessário a presença do candidato para as atividades diagnóstica e classificatória nas disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática.

3.3 – Critérios para classificação:

Do 2º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio – o processo de classificação dos candidatos dar-se-á conforme o desempenho demonstrado nas atividades de caráter diagnóstico e número de vagas disponíveis nas séries.

É necessário a presença do candidato classificado à entrevista individual com a Orientadora Educacional, com agendamento.

4 – RESULTADOS

• A divulgação dos resultados ocorrerá 48h após a data da prova.

* Os resultados divulgados não serão passíveis de recurso por parte do candidato.

5 - ALUNOS PCDS (INCLUSÃO)

A disponibilidade de vagas para alunos PCDs (inclusão), obedecerá a Legislação vigente que dispõe sobre o número de alunos em sala, de acordo com a necessidade que apresentam.

6 – MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS

Serão realizadas a partir do dia 01/12/2017, das 8h às 16h em plantão permanente até o dia 23/12/2017, observando o número de vagas disponíveis.

A partir desta data o atendimento, para matrículas, será de acordo com o horário comercial.