PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS – 2018
     
 
 
CONTEÚDOS E HABILIDADES PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2018
 
CANDIDATOS AO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
 
DISCIPLINAS
CONTEÚDOS
HABILIDADES
LÍNGUA
PORTUGUESA
  • Compreensão de textos;


  • Análise morfossintática do período simples;
     
  • Concordância Verbal e Nominal;
     
     
  • Regência Verbal e Nominal;
     
     
  • Figuras de Linguagens: metáfora, comparação, metonímia, antítese, hipérbole.
     
  • Morfologia: Pontuação, Sinônimos, Antônimos.

H22 – Relacionar, em diferentes textos, opiniões, temas, assuntos e recursos linguísticos.

H1 – Identificar as diferentes linguagens e seus recursos expressivos como elementos de caracterização dos sistemas de comunicação.

H4 – Reconhecer posições críticas aos usos sociais que são feitos das linguagens e dos sistemas de comunicação e informação.

H27 – Reconhecer os usos da norma padrão da língua portuguesa nas diferentes situações de comunicação.

H18 – Identificar os elementos que concorrem para a progressão temática e para a organização e estruturação de textos de diferentes gêneros e tipos.

H29 – Identificar, pela análise de suas linguagens, as tecnologias da comunicação e informação.

MATEMÁTICA
  • Potenciação;



  • Equações do 2º grau;

  • Problemas de Equações do 2º grau;

  • Soma e Produto das Raízes de uma Equação do 2º grau;

  • Conceito de Função;

  • Geometria (semelhança e áreas);

  • Relações Trigonométricas no triangulo retângulo;
     
  • Teorema de Pitágoras;

H1 – Reconhecer, no contexto social, diferentes significados e representações dos números e operações – naturais, inteiros, racionais ou reais.

H21 – Resolver situação-problema cuja modelagem envolva conhecimentos algébricos.

H22 – Utilizar conhecimentos algébricos/ geométricos como recurso para a construção de argumentação.

H23 – Avaliar propostas de intervenção na realidade utilizando conhecimentos algébricos.

H19 – Identificar representações algébricas que expressem a relação entre grandezas.

H20 – Interpretar gráfico cartesiano que represente relações entre grandezas.

H8 – Resolver situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma.

H9 – Utilizar conhecimentos geométricos de espaço e forma na seleção de argumentos propostos como solução de problemas do cotidiano.