CANDIDATOS AO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

• Compreensão de textos;

• Coesão - Coerência;

• Elementos conectores de texto;

• Análise morfossintática do período simples e composto;

• Concordância Nominal e Verbal;

• Colocação pronominal;

• Figuras de linguagem: (metáfora, metonímia, comparação, eufemismo, antítese, paradoxo, hipérbole);

• Semântica;

H22 – Relacionar, em diferentes textos, opiniões, temas, assuntos e recursos linguísticos.

H1 – Identificar as diferentes linguagens e seus recursos expressivos como elementos de caracterização dos sistemas de comunicação.

H4 – Reconhecer posições críticas aos usos sociais que são feitos das linguagens e dos sistemas de comunicação e informação.

H18 – Identificar os elementos que concorrem para a progressão temática e para a organização e estruturação de textos de diferentes gêneros e tipos.

• Função quadrática do 2ºgrau;

• Função exponencial;

• Logaritmos;

• Leitura de gráficos e tabelas;

• P.A e P.G;

• Noções de financeira;

• Conjuntos;

• Função do 1º grau.

H19 – Identificar representações algébricas que expressem a relação entre grandezas.

H20 – Interpretar gráfico cartesiano que represente relações entre grandezas.

H21 – Resolver situação-problema cuja modelagem envolva conhecimentos algébricos.

H24 – Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências.

H2 – Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem.

H4 – Avaliar a razoabilidade de um resultado numérico na construção de argumentos sobre afirmações quantitativas.

H1 – Reconhecer, no contexto social, diferentes significados e representações dos números e operações – naturais, inteiros, racionais ou reais.