6º Ano

Na terça feira, 03 de outubro, os alunos dos 6º anos (manhã), tiveram a oportunidade de vivenciar, no PEUt (Parque Estadual do Utinga), uma atividade prática sobre capitação, tratamento, consumo, conservação e desperdício do recurso hídrico com o título “Trilha das águas.
A atividade foi acompanhada por educadores da escola e de um guia especializado.

A expedição cientifica foi dividida em dois momentos: Visita ao Parque do Utinga, na estação Bolonha de tratamento da Cosanpa e a fábrica da empresa Mar Doce.

Na Cosanpa, os alunos conheceram a lógica do tratamento da água para torna – lá potável ao consumo diário da população de Belém e receberam as orientações para evitar o desperdício, o mau uso e o cuidado com a água no seu cotidiano.

No segundo momento, após o lanche, houve o deslocamento para o município de Ananindeua, na Região metropolitana de Belém, onde foram recepcionados pelos colaboradores da Mar Doce. Na prática, os alunos conheceram os setores produtivos, passando pela higienização dos garrafões de água, produção das garrafas de água de 500 ml e o envasamento da água mineral de 20 litros.

Satisfeitos com os conhecimentos adquiridos nas visitas, os alunos do 6º ano reforçaram a sua formação cidadã, aprendendo sobre o cuidado com os recursos naturais, em especial a Água.