Projeto "Redação em foco"

Aluno: Ana Carolina Ribeiro Gomes
Professora Responsável: Patrícia Almeida
Turma: 2º Ano - 04 - Ensino Médio

Título: Ativismo Midiático

O ativismo caracteriza-se pela luta a favor de mudanças em diversos setores sociais. As redes de mídia, a partir da revolução técnico-científica-informacional, ganharam força nesse âmbito. Atuando como importantes meios de propagação das causas socioculturais defendidas por um grupo.

O envolvimento momentâneo, por parte dos integrantes das mídias sociais, gera um grande problema. Muitas vezes, esse público interessa-se, momentaneamente, por um conteúdo ativista e não se envolve, de fato. Esta ação inaltera a situação, já que é inefetiva.

As consequências práticas requerem ações efetivas. A tecnologia pode provocar uma revolução, entretanto deve ser levada adiante através da ação popular. A mudança só se realiza, quando o efeito do conteúdo visto torna-se um motivador de grande impacto.

Portanto, o ativismo nas redes sociais pode e deve gerar mudanças práticas, no cotidiano. Desde que, haja uma compreensão de que é preciso largar a comodidade, dando origem à luta efetiva pelas causas socioculturais. Logo, as mídias são bons meios de propagação, necessitando de ações, na prática, para se alcançar a mudança.

.