Projeto "Redação em foco"

Aluno: Mateus Fadul
Professora Responsável: Patrícia Almeida
Turma: 2º Ano - 04 - Ensino Médio

Título: Crise hídrica

Atualmente, é possível observar que o Brasil enfrenta vários problemas relacionados à crise hídrica. Devido ao uso desordenado e excessivo desse recurso e à grande quantidade de poluentes. Diminuindo cada vez mais a quantidade de água potável disponível.

Pode ser considerado, como um dos fatores dessa crise, o desperdício por parte da população. Normalmente, em atividades diárias que podem usar dezenas de litros do líquido em questão. Isto pode ser preocupante, considerando a quantidade da população brasileira.

Outro problema proeminente, principalmente, em cidades grandes, é a poluição de fontes de água potável. Devido ao despejo de detritos em rios e lagos e a contaminação de lençóis freáticos. Impedindo o consumo tanto para humanos como para animais.

Portanto, é preciso tornar consciente a população quanto às causas. Aplicando multas para pessoas que desperdicem água lavando carros ou calçadas, por exemplo, além de intensificar as campanhas de conscientização ambiental para diminuir a poluição hídrica.