Projeto "Redação em foco"

Aluno: Mateus Fadul
Professora Responsável: Patrícia Almeida
Turma: 2º Ano - 04 - Ensino Médio

Título: O livro da minha vida

Um certo dia, quando estava andando pela praça central de minha cidade, deparei-me com um livro estranho que estava sob uma árvore. Tinha uma capa completamente vazia, sem título, sem autor, sem editora. Havia apenas um escrito na contracapa a frase: “Dedicado a quem encontrar este livro.”

Levei o livro para a minha casa e comecei a ler. Contava sobre a vida de uma pessoa, apesar de não dizer o seu nome em nenhum lugar. Os acontecimentos de sua infância não pareciam conter nada de anormal para uma criança comum.

Porém, depois de um tempo lendo, comecei a sentir uma sensação de déjà vu. Como se eu já tivesse vivido o que estava escrito. Foi quando percebi que o livro não contava uma história qualquer, mas sim, a história da minha vida.

Desde o dia de meu nascimento até meus dias de trabalho, todos os acontecimentos eram escritos até o mínimo detalhe. Contava até mesmo sobre o momento em que encontrei e comecei a ler o livro. Quando virei a página, vi que o livro ia se escrevendo sozinho, mas também percebi que havia chegado apenas à metade da história.

.