Projeto "Redação em foco"

Aluno: Thiago
Professora Responsável: Patrícia Almeida
Turma: 8º Ano - 01 - Ensino Fundamental

Título: Amigos ou desconhecidos?

Você já conheceu alguém nas redes sociais ou qualquer outra plataforma virtual? Se sim, saiba que existem muitos perigos em conhecer estranhos virtualmente. É sempre bom conhecer outras pessoas, mas existem seus riscos. Principalmente ao computador, ao celular ou outros aparelhos eletrônicos.

No mundo de hoje, com toda essa tecnologia, a tendência é ter mais amigos na internet. Claro que na maioria das vezes são pessoas de bem, mas nunca tem como saber quem realmente está do outro lado da tela. Na vida real, ainda existem perigos, mas são menores dependendo de que forma procura outros amigos.

Sim, é muito mais fácil conversar na internet, mas além de ser mais divertido conversar pessoalmente, como falei antes, é mais seguro. Quando estamos tristes e precisamos de um abraço amigo, podemos ser consolados virtualmente. Porém, não traz o mesmo efeito, pois a pessoa não está por perto, está isolado num quarto.

A vida é menos depressiva quando resolvemos sair de casa ao invés de ficar dentro de um quarto escuro. Infelizmente, cada vez menos as pessoas se encontram, o mundo fica mais “frio”. Por isso, vamos deixar a socialização mais prioritária. Conhecendo pessoas de bem, não qualquer um que está andando por aí, caso contrário, correrá o mesmo risco virtual.
.