Projeto "Redação em foco"

Aluno: Eduardo Zamian
Professora Responsável: Patrícia Almeida
Turma: 8º Ano - 02 - Ensino Fundamental

Título: Rolex

Estava com minha turma do teatro, a alguns quarteirões do Shopping Pátio Belém. Tínhamos acabado de sair do ensaio, todos mortos de fome. Caminhávamos em direção ao shopping, por um lugar meio perigoso.

Dobramos uma esquina que nos deixaria a apenas um quarteirão do Pátio. Conversávamos sobre nossa nova cena, quando Tales viu que estávamos sendo seguidos. Não conseguimos nos apressar o suficiente e fomos alcançados.

Um mendigo nos parou e pediu uns trocados. Enquanto procurávamos notei algo estranho. Um homem com shorts branco e uma camisa do Paysandu passou por nós com a mão na cintura. Além disso, reparei em um relógio Rolex no pulso do mendigo.

O “mendigo” estava coberto por um cobertor sujo. Ele se cobriu ainda mais quando o homem passou. O mesmo parecia estar escrevendo algo em um papel. Papel esse que ele me entregou.

No começo, eu estranhei, mas depois comecei a ler: “desculpa por isso, sou da Europa e vi que aquele homem iria me assaltar, então me passei por mendigo. Por favor, me leve ao shopping Pátio Belém”.

Levamos ele até lá e fomos presenteados pelo homem com dez reais para cada um. Depois de agradecer, foi embora. No começo, estávamos tensos pela situação, mas depois rimos de tudo.